quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Insustentável Leveza do Ser



"(...) Não existe meio de verificar qual é a boa decisão, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez, sem preparação. Como se o ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio já é a própria vida? É isso que faz com que a vida pareça sempre um esboço. No entanto, mesmo "esboço" não é a palavra certa porque um esboço é sempre um projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é esboço de nada, é um esboço sem quadro (...)"
.
Me chamou atenção esse trechinho do livro.

9 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

ehehe

chorei no fim desse livro

adoooreiiii


É UM DOS MEUS LIVROS - NÓBEL - PARA MIM!!!!!



AMO ESSE LIVRO!!


li quando tinha 18 ou 19 anos e nunca mais me esqueci dele!


:-)

belo post - muito belo mesmo!!!!

BEIJÃO GRANDE

Oliver Pickwick disse...

Li há muito tempo. Depois, assisti ao filme. Naquela época, gostei muito. Hoje, acredito que já não me sensibilizaria tanto. Mas, é uma boa leitura. Keep the beat!
Um beijo!

Яoьεяτα disse...

Li há muito tempo tb.

Mas me lembro de não ter gostado tanto assim

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Krika.

Um bom livro e um belo trecho para destacar.
Afinal, nossa vida está sempre sendo escrita e reescrita, e com lápis e borracha vamos moldando atos e palavras ao momento inesperado.

Uma ótima semana para você.

Beijos mil! :-)

pimentinhabm disse...

o que seria da vida se nao houvesse o improviso??

bajum

Salve Jorge disse...

Esboço
Que eu trago no bolso
Faço o que posso
Até caio no poço
E endoço
Já que o que é nosso
È o melhor que poderia ser...

Flávia Batista disse...

engraçado... concordo principalmente quando diz que Tudo é vivido pela primeira vez. Por mais que a gente saiba o que pode esperar de cada situação, nada é previsivel, não há como saber nossa reação diante dois fatos da vidas.

bjao

sso disse...

Me disseram que esse livro é ótimo, já era pra eu ter lido. Vou tomar vergonha na cara e ler.

Alessandra Castro disse...

Olha tou no final dele. E vou te dizer, já deixou-me frases que levarei para o resto da minha vida.