quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quem tem Boca...



Ultimamente tenho reparado o quanto os seres humanos gostam de discutir, dar suas opiniões e defendê-las, muitas vezes até mesmo quando vê nitidamente que não tem razão. O negócio é dar o seu aval e, se possível, convencer. É meio estranho as pessoas hoje defenderem determinados pontos de vista com unhas e dentes, se elas mesmas dizem que não há verdade absoluta, cada um tem sua prórpia verdade. Assim, ninguém estaria nem certo e nem errado.
.
Para mim isso é mesmo uma grande furada. Sem um padrão de verdades absolutas, ninguém pode defender nada porque, em algum momento, vai acabar furando aquilo que, é conhecido como seu "código moral". Eu conheço um padrão de verdades absolutas chamado Biblia, que insistentemente as pessoas utilizam como seu próprio escudo tornando as palavras sagradas que ali encontram-se em vãs filosofias, criando suas próprias verdades.
.
E agora aqui estamos, mas é isso mesmo, "o mundo há de passar". Agora, o mais impressionante mesmo é as pessoas justificarem por aí com A+B suas controversas teorias. Será que ninguém consegue entender que silogismo não explica coisa alguma! Ou, para os adeptos, segue o naipe de justificativa que tenho escutado por aí...

4 comentários:

Sérgio Figueiredo disse...

É estranho não é? Porque será que as pessoas falam, falam e só elas querem falar. "Todos se defendem", dizes bem e o que eles dizem é que é a razão. Dizes bem. Agora...divaga um pouco e diz-me PORQUÊ?
Qual será e onde estará a razão? E nós...que dizer. E os outros...
Que PENSAR AFINAL...

Anônimo disse...

Nossa é de sua autoria esse texto? Muito bom mesmo!!!

Krika disse...

Vera Lima
É sim, que bom que você gostou! Sempre fico muito feliz quando as pessoas gostam do que escrevo.
Super beijo! :]

pimentinhabm disse...

me link no seu blog?
bom fds!