sábado, 19 de abril de 2008

Gota D'água


Clarice Lispector

"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Nem sei como explicar minha alma."

. .

Nesses últimos dias fiquei muito emotiva com o que vi no noticiário. Até onde vai a crueldade, a falta de amor e humanidade das pessoas? Perguntas como essa ecoam na minha cabeça e me deixam com uma lágrima pronta a derramar a qualquer instante. Vejo que a vida torna-se cada vez mais insignificante o que faz aumentar o sentimento de indignação. Enfim, vejo e ouço coisas lamentáveis, coisas que me deixam realmente triste. Literalmente, é a gota d'água.

. .

Não posso deixar de agradecer o presentinho, ou melhor, mimo que a Toop me deu. Obrigada flor! Fico feliz por tê-la em meu circulo de amizades. ;)


4 comentários:

Tatiani disse...

estamos aqui para isso!
para mimar, amar e adorar os amigos! (momento felicia de ser).

;)

Encontros de Almas disse...

"Uma cidade sem portas
em que o amor circule vasto
sem previsão de caminho
distribuído por igual

em que o pão navegue cedo
para as fomes entreabertas
sem ver números ou faces
distribuído por igual.

Cidade assim planejada
no chão irreal do sonho
poderá brilhar ao sol
conquanto assim o desejes

conquanto assim o desejem
os rostos que voltam à tarde
para banhar-se na água
e aceitar o fim da tarde"

A. Terada disse...

coisas que afetam nosso interior, nossos cotidiano...
triste, é saber que existe pessoas assim.

Tiago Torigoe disse...

uma dica kerida :
nao veja o noticiario...

soh tem besteira


beijos,se cuida,e continue o ootimo trabalho