segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estou.


É. Algumas vezes eu me fiz essa pergunta: Quem tu és? Foi um susto observar que com freqüência mudavam as respostas. O que sei, por enquanto, é que ando me descobrindo. Sou a paixão pela literatura. Sou uma poesia que surge a qualquer momento. Sou a natureza de um Príncipe. Sou a vontade numa dança, sou o riso que se perde num olhar. Sou a saudade abafada de um amor. As vezes tenho medo, outrora sou guerreira. Sou o choro que chega de mansinho. Hoje, aqui escrevendo, sou a recordação de um bom momento. Mas revelar-se , assim por inteiro, ninguém seria capaz. Se eu soubesse por um único instante quem eu sou de verdade provavelmente me decepcionaria. Estou vivendo com o que eu tenho: meus pensamentos, umas palavras perdidas e a esperança que surge de um lugar qualquer. Sou tudo o que me falta. Sou tudo o que eu não tenho. Tem dias que eu gostaria de ser um grito. Também sou o que desejo: um abraço e um beijo do meu príncipe, ou mais, saber que contos de fada também existem. Devo ter em mim algum vestígio de fé. Do mais tenho certeza: que de toda a beleza que existe, o que trago são versos de uma velha canção e o riso contido de uma recente alegria.

19 comentários:

Salve Jorge disse...

És
Até onde te levam teus pés
E o além
És
Como ninguém
Com seu viés
Que me faz refém
Estás
Mesmo entre as pessoas más
Outrém
Estás
Com seu alguém
Além da frieza costumaz
És e estás tanto mais
Que no seu cais
Eu encontro uma paz
E assisto
O que descobres
Em suas paixões
A poesia que recobres
E na dança insisto
Pois irás brilhar nos salões
Com teu príncipe encantado
Com teu riso sagrado
Sua saudade abafada
De guerreira que chora mansinho
Mas segue pela estrada
Causando em mim esse desalinho
Esse fascínio...

Flávia Batista disse...

cara, tu só posta texto lindo!

amei essa frase:

"toda a beleza que existe, o que trago são versos de uma velha canção e o riso contido de uma recente alegria."

Regiane K. Freitas disse...

Oieee...
Vc sabe, que eu tb vire e mexe me pergunto quem sou!
É uma pergunta muito difícil de explicar....
Mas de uma coisa tenho certeza:
Q somos pessoas boas e de coração feliz e com um senso de moral muito grande...
Beijossss

Яoьεяτα disse...

"o que trago são versos de uma velha canção"

"Aquela núvem que passa lá em cima sou eu...Aquele barco que vai mar a fora sou eu..."

hehehehe

Ou seria?
"Eu sou a luz das estrelas, eu sou a cor do luar..."


hehehehe


Beijãozão

Maria Flor disse...

Krika...

Seja vc,pura e plena(não perca seu tempo se questionando sobre o q foi ou o q está por vir).Aprendiq se ficamos muito tempo no passado não vivemos o nosso presente e muito tempo no futuro idem.Viva o hoje menina.Pense q tudo está certinho e exatamento no seu lugar cumprindo o seu destino.

beijinhos

Яoьεяτα disse...

Boba eu??? rs
Vc que fica dizendo que é isso e aquilo:
"paixão pela literatura"
"natureza de um Príncipe"
"recordação de um bom momento"


depois diz que traz uma velha canção...eu só associei, rs...

Beijãozão

pimentinhabm disse...

axoq a vida eh feita de mudancas constates!!!
seria bom se todas as mudancas fossem boas.

bjus pra ti!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Krika. Quem somos? Somos uma, e ao mesmo tempo somos muitas e totalmente diferentes. Porém o importante é que nessa "encenação" sejamos nós mesmos. Com nossos pensamentos, alegrias, sonhos, saudades, enfim, tudo aquilo que nos deu e nos dá forma.

Ah! Adorei suas palavras no meu blog. Muito obrigada. Você é muito doce.

Excelente noite para você, com muitos sonhos bons.

Beijos mil! :-)

meus instantes e momentos disse...

Lindo o teu blog, muito bom. Voltarei sempre com certeza
Maurizio

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Krika. Se quiser, tem um presentinho para o Dia dos Namorados lá no meu blog.

Que sua noite seja com bons sonhos.
Beijos mil! :-)

Stanley Marques disse...

Puxa como você escreve bem. Uma poeta. Parabéns. Lindo texto.


http://www.antologiaracional.com/
parceria???

Anônimo disse...

adorei o texto

Tatiani disse...

Uma personagem de Samba-canção

:]

A. Terada disse...

ah que lindo, sério mesmo me apaixonei pelo seu eu.
hauihauiohaiuo
por vezes tambem nao sei qm sou, sigo assim com preguntas dentro de respostas o tempo toodo.

beijos

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Krika. Hoje é sexta-feira 13. Xoooo!!!! Uia!!!

Espero que seu dia seja com muito amor no coração! Linda e maravilhosa.

Beijos mil! :-)

O Profeta disse...

Profundamente sublimes os teus sentires...


Doce beijo

Junkie Careta disse...

Eu acrescentaria que vc é, definitivamente, poetisa.

Belíssimo texto.

Parabéns

Oliver Pickwick disse...

És apenas humana, demasiadamente humana. Nada mais natural.
Discordo apenas que se decepcionaria ao descobrit-te de verdade. Ora, isto você já sabe: é doce, inteligente, gentil e generosa.
Um beijo!

Alessandra Castro disse...

Q lindo lindo e intenso texto, tb sou uma apaixonada por cultura e outros tesouros da vida.