quarta-feira, 28 de maio de 2008

Beatrice


Caio Fernando Abreu

"O que está lendo?" Ela perguntou da cama. Seus olhos azuis semicerrados. Tinha acabado de acordar. Afastou uma mecha dos cabelos negros que lhe caiam sobre o rosto. "O Inferno de Dante" Ele respondeu, depois de alguns minutos. O livro cobria-lhe parte do rosto. Estava sentado numa poltrona em frente a cama onde ela estava enrolada em lençóis muito brancos. Atrás dele, uma enorme janela mostrava o anúncio de um lindo dia. Ela se mexeu na cama, espreguiçando. "Você já leu esse livro" A voz dela era preguiçosa. Seu rosto calmo e feliz, diferente do que ele havia conhecido. "Eu sei, mas gosto muito dele. É o meu favorito, Beatrice" Ela piscou algumas vezes, confusa.
"Do que me chamou?"
"Beatrice" Ele baixou finalmente o livro, um sorriso dançando em seus lábios. O rosto dele formava covinhas na bochecha quando ele sorria. Ela também sorriu. "É uma personagem do meu livro. Combina com você" E voltou a ler o livro, os cantos dos olhos mostravam que ainda sorria.
"Beatrice" Ela repetiu baixinho.

2 comentários:

A. Terada disse...

lindo!
adorei o texto anterior tbm!

beijos

Salve Jorge disse...

Acho que cabe melhor Berenice
Berê.. Berê.. Berê.. Berenice
Eu bem que te disse
Portanto não me atice
Nem se orice
Com o que ele lhe disse...

"Berê, Berê, Berê, Berenice
Berê, Berê, Berê, Berenice
Berê, Berê, Berê, Berenice

Eu bem que te disse, Berenice
Que seu corpo de miss e sua meiguice
Me fariam fazer alguma tolice"

Jorge Ben