domingo, 25 de maio de 2008

Não Precisa Mudar


Pontualmente ela chegou. Usava um vestido rodado e sapatos de boneca, no rosto uma maquiagem que aumentava sua idade em dez anos. Muita ornamentação, brincos que combinavam com as pulseiras, que combinavam com o vestido, que combinava com os sapatos. Estava visivelmente nervosa, suas mãos apertavam insistentemente os bolsos do vestido. Precisava impressioná-lo. No primeiro encontro, casualmente, trazia consigo apenas sua beleza natural, um sorriso de menina aliados ao charme de mulher. Isso o enlouquecia. Entretanto, ela estava insegura e precisava mais do que nunca mostrar que poderia ser mais bonita, muito mais atraente. Conforme os minutos passavam a angústia aumentava: Será que ele não vem? Olhava para os lados, conferia a aparência no espelho e apertava ainda mais os bolsos do vestido. Até que ele apareceu, distraído, em passos largos. Notou a presença daquela mulher, mas continuou andando firmemente até desaparecer no horizonte. Ele não reconheceu naquela mulher a menina de outrora.

11 comentários:

o¤° SORRISO °¤o disse...

É Krika, às vezes queremos aparentar o que não somos para alguém e acabamos perdendo o que ou quem queremos.
Sermos nós mesmos é sempre a melhor opção.

Ótima segunda!
Beijos mil! :-)

Regiane K. Freitas disse...

Olá....
O desencontro...
Quantas pessoas maravilhosas poderiam fazer parte de nossas vidas se ñ ocorresse o desencontro...
Pessoas q passam por nos e ñ deixam suas vivencias, suas essência....
Mas é isso q torna a vida interessante à busca pelo outro!
Bjs...
Obs: Fiquei contente em saber seus pais são pintores assim como eu e q vc gostou do meu trabalho com pintora...
Amo a arte e pretendo fazer parte dela através de meu quadros....
Tenha um ótimo dia....

Salve Jorge disse...

Bateu uma brisa
Que levou consigo
O cheiro da perdição dele
E a estática gélida do assombro dela
Ali, indecisa
Com seu melhor vestido
Seu melhor sorriso
Melhor jeito
Nervoso
Enquanto ele caçava navios voadores
De onomatopéias já não mais conjuradas
Ela esperava
Talvez a volta
Talvez outro ele
Talvez não soubesse não esperá-lo
E só lhe veio um colibri
Que mesmo com tanta maquiagem
A achou uma beldade
E cantou pra ela
Só pra ela ouvir
És bela ao sorrir
Sois bela ao chorar
Sois ela, a bela
Não precisa mudar
Nem emudecer
Só carece voar..
E ele batia asas à espera dela...

O Profeta disse...

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo

O Profeta disse...

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo

Oliver Pickwick disse...

Um final inesperado. Jamais imaginei que terminaria assim. Até imaginei que o cara acharia a menina muito nova.
Um beijo!

Anônimo disse...

Krika,

Agora vc remeteu lá atrás num passado q não volta mais.Lembro-me de uma vez em q quis impressionar um namorado bem mais velho...Aonde me vesti de mulher.Coloquei duas calças(pois era magrinha...rs...).A minha bolsa preferida,meu melhor sapato,uma blusa decotada.Me maquiei como nunca havia feito.Como era menina minha maquiagem além de carregada saiu meio borrada.Bem...Ele chegou olhou,ficou meio frio e sem jeito e cantou pra mim o Clássico: "Marina"(Um dia marina,morena vc se pintou...).Obrigada por ter me feito lembrar deste momento q hoje acho engraçado...rs...

Adorei!

Beijinhos

pimentinhabm disse...

nussa adorei seu texto
agente as vezes se esconde pra tentar agradar o outro
mas temos q ser nos msm e q nos aceitem como somos!

=D

bjus

Flávia Batista disse...

cara... quando eu espero muito por algo, principlamente alguém, eu fico extremamente nervosa, que nem no texto ai a garota fica...

meu profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1378080535806813306

bj

Flávia Batista disse...

cara... quando eu espero muito por algo, principlamente alguém, eu fico extremamente nervosa, que nem no texto ai a garota fica...

meu profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1378080535806813306

bj

Anônimo disse...

Sou masoquista